segunda-feira, 10 de abril de 2017

Em diálogo com Flávio Dino, professora diz que não quer comparação com estados do Brasil



Os professores maranhenses, que a partir de maio passarão a receber o maior salário do Brasil, deveriam reconhecer o esforço que o governador Flávio Dino tem feito para reverter a situação da educação. A maioria reconhece esses avanços, mas tem uma minoria insatisfeita. 


Nunca se investiu tanto em educação e valorização dos profissionais do magistério como na atual gestão.


Mesmo com todo esse esforço, aparecem alguns descontentes. No sábado (8), o governador Flávio Dino conversou com quatro professores sobre o reajuste concedido no último mês, que foi duramente deturpado pela oposição para jogar os educadores contra o Governo.


Sem argumentos, quatro professores acabaram passando vergonha durante a conversa com o governador, que ainda foi defendido por outros educadores que não politizam o assunto e reconhecem os avanços.


Em certo ponto de diálogo, uma das professoras reconhece que recebe o maior salário do país, mas, mesmo assim, continua a insistir e solta a seguinte pérola: "meu amor, a gente não quer comparação com estados do Brasil não".


É bom lembrarmos que, mesmo em um cenário de crise, o governo do Maranhão concedeu, em dois anos e três meses, reajuste acumulado superior a 22%, com o estado passando a pagar o maior salário da categoria no país.


Assista ao vídeo da conversa do governador Flávio Dino com os professores

2 comentários:

  1. Desde quando se pode dá reajuste em cima de gratificação? É muito fácil criticar, gostaria que vocês passasse um dia em sala de aula para vê, se o que ganharmos não é pouco. E mas nós só estamos lutando pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o restante do vídeo??? 11 segundos de vídeo é uma conversa??? É somente uma cena de um capítulo. Uma edição mal feita de uma conversa longa onde os professores afirmavam que o Brasil como um todo, não valoriza a educação​, muito menos os professores. Entao, não adianta o governador se alternar em dizer ora que paga o primeiro ora que paga o segundo melhor salário do Brasil.

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE