domingo, 1 de janeiro de 2017
Sissi Viana toma posse na Câmara como prefeito de Godofredo Viana
Em solenidade realizada, na manhã deste domingo (1º), na Câmara de Vereadores, foi empossado o prefeito de Godofredo Viana para o quadriênio de 2017 a 2020, Shirley Viana Mota (PSDB) e sua vice-prefeita Lindalva Severo.
Prefeito Sissi Viana foi empossado na manhã de hoje. Foto Neto Weba/Blog do Weba |
O vereador Jorge Alberto abriu os trabalhos com a leitura dos artigos do Regimento Interno que asseguram ao vereador mais velho a presidência da sessão e autoridade para empossar os demais 08 vereadores o prefeito e o vice-prefeito. Após esse protocolo regimental, Jorge convidou para compor a mesa com ele o vereador Gedean e o vereador Messias Nascimento, responsável por fazer a leitura de documentos e conferir a presença dos vereadores.
Jorge, ainda, convidou o vereador Messias Nascimento para fazer uma leitura dos trabalhos . Após o vereador Messias fazer a conferência dos vereadores presentes, Jorge os convidou ao juramento, que foi encerrado com um “declaro que estão empossados vereadores de Godofredo Viana”.
O vereador Jorge Alberto encerrou a sessão, e abriu outra logo depois para a realização da eleição da diretoria da Câmara de Vereadores e só depois veio a solenidade de posse do prefeito eleito.
Depois foi a vez do gesto ser repetido com o prefeito Sissi Viana e a vice-prefeita Lindalva Severo . Após o juramento, eles foram declarados empossados para o aplauso de dezenas de pessoas que estavam no palácio legislativo. Sissi Viana só discursou após receber a faixa de prefeito, em outra solenidade especial realizada, na Praça da Matriz minutos depois.
O público
Mesmo com o incomum, em relação a outras solenidades de posse, e a concorrência com a festas da virada, dezenas de pessoas comparecerem a Câmara para prestigiar a posse dos eleitos. Mais não foi permitida a entrada de populares por questão de segurança devido os últimos acontecimentos. A população aguardou ansiosamente no lado de fora da casa.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário