domingo, 8 de janeiro de 2017
Quatro detentos são mortos em nova rebelião em Manaus
Quatro detentos foram mortos em nova rebelião em presídios de Manaus, neste domingo. A rebelião ocorreu nesta madrugada na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, para onde detentos haviam sido transferidos após o massacre no Complexo Penitenciária Anísio Jobim (Compaj) em que 56 presos foram assassinados. Com o número, sobe para 60 o número de mortes em rebeliões no sistema carcerário do Amazonas este ano.
O secretário de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), Pedro Florêncio, confirmou os números e disse que, do total de mortos desta madrugada, três foram decapitados.
- O IML fez a remoção de quatro corpos de dentro da cadeia. Três deles foram decapitados - disse Florêncio.
Ele afirma ainda que não sabe o que levou à rebelião dos detentos:
- A gente ainda está apurando tudo o que aconteceu.
Na sexta-feira, houve tumulto no local. Os internos reclamaram da estrutura, que abriga mais de 200 presos na capela e na enfermaria da unidade prisional.
A cadeia, que tem mais de 100 anos, estava desativada desde outubro do ano passado por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por falta de condições para receber os presos. A reaberta na segunda-feira para a acomodação de detentos ameaçados de morte pela facção Família do Norte (FDN). A medida foi adotada de modo emergencial.
Fonte: O Globo.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário