terça-feira, 10 de janeiro de 2017
PRF pede que construtura libere 15 Km de duplicação no Campo de Peris antes do carnaval 2017
Inspetores da Polícia Rodoviária Federal fizeram na tarde desta segunda-feira ( 9 ), uma visita a sede administrativa da ATERPA, empresa responsável pela duplicação da BR 135.
A comitiva representando a delegacia metropolitana da instituição, localizada em Pedrinhas, pediu ao responsável pela administração da duplicação empenho e agilidade no sentido de possibilitar a entrega do trecho da BR 135, entre o km 36 e o 51, da metade do Campo de Peris até Bacabeira, antes do início do Carnaval 2017.
A equipe sondou a possibilidade da empresa preparar e liberar o trecho citado no período do Carnaval, quando o fluxo de entrada e saída de veiculos da Ilha de São Luís é intenso, com filas, lentidões e engarrafamentos. O representante da empresa se comprometeu a fazer todo o esforço para tentar disponibilizar essa parte da via, conforme solicitação dos inspetores.
Além dos problemas elencados como a formação de longas filas e grandes engarrafamentos, nos deslocamentos desse período, não raro, os veículos ficam muito tempo parados, retidos em congestionamentos, ocasião em que muitos condutores impacientes fazem manobras irregulares, como ultrapassagens proibidas e fila dupla e acabam sendo multados. Em caso de acidentes, por mais simples que seja, os transtornos são ainda maiores.
A direção da ATERPA vai procurar o DNIT levando a proposta e a viabilidade da execução, pois uma parte da duplicação ainda não recebeu camada asfáltica e nem a borra ou breu que antecede o asfalto, estando ainda na piçarra. A proposta é que a empresa conclua a terraplanagem e coloque o breu e a borra, que seriam excepcionalmente suficientes para disponibilizar o trecho aos usuários nos dias de carnaval, quando a PRF acredita que o fluxo de veículos e pessoas será maior este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Um grande empecilho para essa disponibilização será o período chuvoso que já se iniciou. O nível de precipitação pluviométrica neste ano está acima dos níveis dos últimos anos. Outra dificuldade é o tempo exíguo até o Carnaval, que acontecerá no final do mês de fevereiro, há menos de dois meses, portanto.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário