domingo, 22 de janeiro de 2017
Em 24 horas, 24 pessoas são executadas em Belém (PA)
Governador do Pará, Simão Jatene, se reuniu com a cúpula da segurança pública e determinou a apuração rigorosa dos crimes
Polícia do estado do Pará |
Uma onda de violência deixou em pânico moradores de Belém. Nas últimas 24 horas, 24 pessoas foram executadas. O governo suspeita que os crimes sejam vingança pela morte de um policial militar.
A movimentação no Instituto Médico Legal de Belém indicava o tamanho da violência. Vinte e quatro assassinatos na Região Metropolitana entre sexta (20) e sábado (21).
Uma mãe contou que o filho foi morto em um bar, onde outras quatro pessoas também foram baleadas. “Quando eles subiram no carro pra ir embora e viram que ele estava agonizando, o outro falou desce que ele tá vivo, desceu e deu mais oito tiros nele”, diz.
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), se reuniu com a cúpula da segurança pública e determinou a apuração rigorosa dos crimes. A polícia informou que as mortes têm características de execução e que podem estar relacionadas com o assassinato de um soldado da Ronda Tática Metropolitana.
O policial militar Rafael da Silva Costa foi morto na sexta-feira (20) com um tiro na cabeça durante uma perseguição a bandidos. Um suspeito foi morto e outro está foragido.
A Secretaria de Segurança Pública do Pará entrou em contato com o Ministério da Justiça e analisa a possibilidade de uma ação conjunta para investigar as execuções. E até agora ninguém foi preso.
Com informações da TV Liberal, afiliada Rede Globo
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário