segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Ex-prefeito não pode ser candidato em Governador Nunes Freire
Indalécio Vieira, o ‘Gago’ teve suas contas rejeitadas também pela câmara municipal |
O ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio Vieira, o ‘Gago’, recebeu um duro golpe na manhã desta segunda-feira (22). A Câmara de Vereadores da cidade de Nunes Freire acompanhou a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) por 6 x 0 votos, e dessa forma, manteve o político inelegível.
O processo que culminou na inelegibilidade de Gago, chegou à Câmara no dia 7 de abril de 2016, para apreciação e votação do parecer prévio. Era necessário a deliberação de dois terços dos vereadores para modificar o Parecer emitido pelo TCE.
O Tribunal de Conta tinha julgado irregulares as prestações de contas, referente ao exercício de 2011 do ex-prefeito, na sessão plenária de 05 de Agosto de 2015, através do Parecer Prévio PL-TCE n.º 86/2015. O resultado do julgamento ainda teve aplicação de multa conforme acórdão publicado no diário da justiça em 03 fevereiro de 2016.
Se o “Gago” pensava que sairia vitorioso na Câmara, saiu decepcionado, os vereadores acompanharam o parecer prévio do Tribunal de Contas e mantiveram o político sem poder disputar os pleitos eleitorais vindouros.
Com o atual cenário, figuram como candidatos a Eleição Majoritária no Município de Governador Nunes Freire, Francisca Freire (PSB), atual promessa do 3º grupo, pertencente a base do Governador Flávio Dino, e em segundo plano Prefeito Marcel Curió (PR), tentando a reeleição no município.
A briga promete ser acirrada. De um lado o candidato representando o governador. De outro, a oposição, encabeçada pelo senador João Alberto (PMDB). Vamos aguardar o desfecho que promete agitar Governador Nunes Freire.
Via Minard com edição Neto weba
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário