segunda-feira, 4 de julho de 2016

STF ordena quebra de sigilo bancário de Waldir Maranhão por suposto esquema fraudulento em Prefeituras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello ordenou a quebra do sigilo bancário do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). A decisão foi após a Procuradoria-Geral da República apontar, em petição, “fortes indícios” de envolvimento do parlamentar em fraudes com institutos de previdência de servidores públicos.

Segundo a Folha de S. Paulo, a decisão, tomada no dia 27, está vinculada a declarações em delação premiada de um colaborador, que tramita em segredo no STF. O acordo de delação foi encaminhado em novembro de 2013 pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região e homologado por Marco Aurélio em março de 2014.

Segundo a PGR, há suspeitas de que Maranhão, “mediante recebimento de vantagem indevida, teria atuado em diversas prefeituras em favor de esquema fraudulento de investimento nos regimes de Previdência” de prefeituras.


Leia outras notícias em http://www.netoweba.com.br. Siga, também, o Blog no Twitter, curta nossa página no Facebook . Envie informações à Redação do Blog por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98501- 3704.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE