terça-feira, 14 de junho de 2016
Professores bloqueiam BR-316 em Santa Luzia do Paruá
A onda de bloqueio nas rodovias que cortam o Maranhão continuam. Na manhã desta terça-feira,14, professores da rede municipal de ensino na cidade de Santa Luzia do Paruá realizam uma manifestação na BR-316.
A medida é uma tentativa de chamar a atenção da gestão municipal do municipio contra as péssimas condições que encontra-se a educação em Santa Luzia do Paruá.
Mesmo com o decreto da ilegalidade da greve realizado pela justiça há mais de uma semana, os professores se recusam a voltar para as salas de aulas e reivindicam reajustes nos salários.
A manifestação iniciada hoje foi por conta do anúncio feito desde a semana passada por pais e alunos que estudam o ensino médio na região. Eles alegam insatisfação contra o governo do estado e contra a falta de professores, além da péssima infraestrutura de ensino oferecido nas escolas do estado.
Outro fator crítico é que metade das matérias as aulas são ministradas por professores que não apresentam experiências para lecionar tal conteúdo.
O sinproesemma tem conhecimento da situação da paralisação das aulas em todas as escolas. Para piorar a situação, nem município nem estado estão oferecendo educação em Santa Luzia do Paruá, professores protestam contra o município e pais e alunos contra o estado. Lamentável.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário