domingo, 29 de maio de 2016
Prefeito de Nova Colinas desviou mais de R$ 7 milhões de dinheiro público
O delegado Ricardo Moura, que comandou a investigação contra o prefeito Elano Martins Coelho, o Dr. Elano (PRB), disse que houve um rombo de mais de R$ 7 milhões na Prefeitura de Nova Colinas-MA.
Segundo o delegado, o gestor cometeu irregularidades nos processos licitatórios em que uma única empresa venceu no prazo de 2 anos pelo menos 15 licitações.
Trata-se da M.N. Empreendimentos, que foi contratada para prestar diversos serviços em áreas diferentes. A empresa, segundo a polícia, não tem condições de prestar os serviços.
Durante as investigações, a polícia verificou que os serviços contratados para a empresa executar eram prestados pela própria prefeitura.
Delegado Ricardo Moura |
Um exemplo foi a prestação na coleta de lixo do município, onde sequer existe funcionários ou veículos da empresa para prestação de serviço.
As pessoas que fazem a coleta de lixo na cidade são diaristas, que não tem qualquer contrato ou vínculo com a prefeitura, e recebem seus pagamentos diretamente em espécie pelo secretário Municipal de Finanças.
A polícia vai investigar se existe ainda outros contratos irregulares. Há uma suspeita de que tenha também contratos superfaturados que foram realizados este ano.
É provável que no andamento das investigações ocorra outras prisões de pessoas que participaram do esquema corrupto em Nova Colinas. Aguardem!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário