terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Empresa de Sex Shop da capital ‘peca’ em anúncio publicitário
Não é de se estranhar que quanto mais chula a informação, mais viral ela se torna. Mas será que é assim até mesmo quando essas tais informações e/ou imagens invadem de supetão o olhar das pessoas, quer quais sejam elas, crianças, jovens, adultos ou idosos, sem ‘considerar’ nenhuma faixa etária?
O mais novo acontecimento é uma imagem publicitária de um Sex Shop da capital, que talvez ciente de que não há punição para nada, não poupou e abusou da nova publicidade, no total afã de conseguir clientes, mesmo que da forma mais imoral, no meu ponto de vista. É o famoso “fazer qualquer coisa” para vender. A empresa pecou no abuso excessivo com tal imagem em outdoor e, segundo informações de parte da sociedade, está ferindo as famílias.
Talvez pelo constrangimento ou até pela famosa tal #vergonhaalheia, partiu de um vereador da capital, São Luís, a ideia “da solicitação em caráter de urgência da retirada do anúncio acima, em forma de plotagem, em ônibus da cidade”. Ao que nos parece o empresariado da capital perdeu a noção do conceito de valores e bons costumes, na ânsia de atingir o máximo de consumidor possível, só que, desta forma, completamente abusiva.
Entendo que a publicidade deve, necessariamente, persuadir. Mas que tal que seja de uma forma respeitável e que não afronte os princípios da ética e bons costumes? Afinal, tal publicidade não foi lançada em um espaço para um público específico, mas, até crianças estão sendo obrigadas a se depararem com tal disparate, pois está pública, em ônibus. O meio de transporte mais usado pela maioria da população no dia a dia.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário