sábado, 21 de novembro de 2015
Mulher morre após ser atacada por abelhas na zona rural de Luis Domingues
O ataque mortal de abelhas aconteceu neste sábado (21) no interior do Maranhão, na cidade de Luis Domingues, a 570 Km da capital, na zona rural do município.Uma Idosa conhecida como Sibá, de aproximadamente 60 anos de idade foi atacada juntamente com uma amiga na roça, onde trabalhavam. De acordo com populares, a idosa foi atacada por abelhas italianas (Apis mellifera ligustica), consideradas mansas e produtivas por criadores.
De acordo com site na internet, as abelhas italianas e as outras raças de abelhas melíferas, são como pacíficas camponesas, que só lutam para se defender de um ataque direto a sua casa, mas o negócio delas mesmo é trabalhar na boa paz.
Um enxame de abelha de raça pura ou quase pura, tirando a africana, somente ataca se alguém jogar veneno sobre elas; se tentar bater nelas com objetos; se der pancadas ou fizer movimentos bruscos e repetidos perto delas; se o cheiro do suor ou perfume for muito forte; se bater com paus ou pedras no enxame ou na caixa e se, ainda assim, depois de irritá-las, você ficar se mexendo no campo visual delas.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
É claro que a mesma estava suada,só o fato de está na roça...já diz tudo!
ResponderExcluir