terça-feira, 10 de novembro de 2015
Maracaçumé vai as ruas pedir segurança pública
Maracaçumé, cidade de quase 20 mil habitantes, saiu as ruas nesta segunda-feira, dia 09, para cobrar segurança pública de qualidade.
A cidade vive uma onda de assaltos nunca antes visto. É uma moto roubada por dia, sem falar nos celulares. As pessoas estão inseguras. Boa parte não quer mais sair de seus lares e quando sai (de moto) não sabe se retorna com ela ou com o celular no bolso.
Foi por causa disto que essa mobilização foi organizada de forma pacifica e contou com a presença da sociedade civil e lideranças políticas.
Diferente do que a gestão andou pregando, essa atitude não tem nenhum cunho político. O objetivo principal da manifestação foi cobrar por mais segurança das autoridades competentes e isso inclui o poder judiciário e executivo.
Dentre as reivindicações é a abertura de vagas no concurso público para Guarda Municipal. A Guarda não é renovada desde 2003. A polícia militar não consegue resolver tudo sozinha é necessário o auxílio constante, da guarda, para trabalhar na prevenção.
A sociedade de Maracaçumé espera mudança na segurança e que não seja necessário outra manifestação para expor as mazelas da cidade. Que haja uma união das força em prol do município. A política, no momento deste, deve ficar de fora e todos se unirem para resolver esse problema que está deixando todos nervosos.
Hoje foi seu João assaltado. Amanhã será Maria. E depois: Quem será?
Basta! Queremos segurança pública em nossa cidade!
Via Renato Costa
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário