quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Santa Helena - Cliente descobre "Chupa Cabra" em Caixa eletrônico no BANCO DO BRASIL
Ontem, dia 01, um homem não identificado, encontrou em um caixa de atendimento prioritário do Banco do Brasil do município de Santa Helena, um skimming, popularmente conhecido como “chupa cabra’. Um mecanismo sofisticado de leitura de dados que copia as informações da fita magnética do cartão de débito ou crédito e que pode capturar tanto o número do cartão quanto o PIN (Personal Identification Number). Ao descobrir o dispositivo o homem conseguiu retirá-lo e o apresentou no Quartel da Polícia Militar de Santa Helena. O Tenente da PM Albatênio, disse ao Blog que o aparelho encontrado pelo rapaz será apresentado na Delegacia Regional da cidade para que às devidas providências sejam tomadas e os criminosos identificados e punidos, as imagens da câmera de segurança serão essências para que este golpe ousado seja desvendado.
Para praticar este crime, tudo que o criminoso precisa fazer é embutir um leitor de fita magnética sobre a fenda existente em um caixa eletrônico. Quando você passa seu cartão, o aparelho primeiro lê as informações, que em seguida são lidas pelo aparelho original – neste ponto, a transação ocorre como esperado. Mas agora o criminoso tem uma cópia exata dos dados de seu cartão, sem que você tenha se dado conta.
Aparelhos “chupa-cabras” mais antigos exigiam que os criminosos voltassem para recolher as informações de tempos em tempos, com isso, eles corriam o risco de serem descobertos mais facilmente. Mas os novos “chupa-cabras” podem transmitir os dados do cartão aos ladrões, tanto via Bluetooth (que tem um alcance restrito) ou por celular. Dessa forma, os ladrões que podem estar num carro próximo ou em uma sala do outro lado do planeta capturam os números do cartão em tempo real, no instante em que a pessoa faz uma compra ou saque. Fique Esperto!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário