terça-feira, 18 de março de 2014
Conturi realiza evento sobre arranjos produtivos locais em Godofredo Viana e Santa Luzia do Paruá
Representantes de cidades do Litoral estiveram presentes
Representantes de Cândido Mendes, Luís Domingues e Godofredo Viana, participaram do Primeiro encontro de Arranjos Produtivos Locais do Litoral, o encontro foi realizado em Godofredo Viana.
O encontro foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Turi e Gurupi (Conturi), em Parceria com Prefeitura Municipal De Godofredo Viana.
O evento reuniu cerca de 50 pessoas de 3 municípios da região, Entre Gestores municipais, Assistentes Sociais, secretários municipais, associações de classes e empresários, tratando de assuntos que promovem e estimulam o desenvolvimento econômico local, com conferências, palestras E mesas redondas.
O Diretor Do (Conturi), Ronald Damasceno, falou da experiência que tem com outros municípios. Para ele, a parceria dos municípios com o Conturi e Embrapa é fundamental para o incentivo ao empreendedorismo e ao incremento da economia dos municípios. “A Embrapa é um catalisador de iniciativas, pois mostra caminhos para o desenvolvimento”, ressaltou.
O I Seminário Técnico sobre Desenvolvimento Territorial de Arranjos Produtivos Locais, foi palestrado por Marcos Carvalho de Sant'Ana, coordenador-geral de Programas Sub-regionais do Ministério da Integração Nacional.
“Este trabalho tem como finalidade apresentar evidências teóricas e empíricas acerca da agricultura familiar, suas estratégias e reinserção no espaço rural Dos Municípios. Além disso, apreender suas relações no contexto regional em que se insere, a partir de determinado arranjo produtivo local, e tendo em vista as transformações e impactos resultantes da globalização. O objetivo aqui é demonstrar que, associada ao reconhecimento de ações de cima pra baixo, em função das ações governamentais, obtém-se um arcabouço teórico capaz de interpretar a direção que vem tomando o desenvolvimento Das Cidades”. Ressaltou Marcos Carvalho.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário